Seguidores

Projeto "Aluno e Mestre On Line"

Apresentação do projeto - veja aqui a gravação. 

Projeto "Aluno e Mestre On Line"


- Imagine um(a) aluno(a) que domine determinado conteúdo e se disponha a dividir esse conhecimento com outro(a) aluno(a) de sua escola em uma linguagem próxima de seu interlocutor e com o acompanhamento do professor da matéria! 
Isso é a monitoria!

- Agora imagine o cenário acima aplicado a um número ilimitado de escolas e alunos(as) pelo Brasil sem a necessidade de ninguém se deslocar para poder trocar informações com o objetivo de melhorar o entendimento sobre determinado assunto, matéria ou área do conhecimento? 

Esse é o "Aluno e Mestre On Line".

Com o uso da tecnologia de webconferência na escola, podemos utilizar um computador conectado a internet e lançar mão desse recurso como ferramenta para garimpar, desenvolver, potencializar e maximizar  talentos espalhados pelas escolas públicas de nosso país.


Sabe aquele aluno ou aluna interessado, esforçado ou com uma facilidade nata para assimilação das habilidades e competências que o professor procura desenvolver em todos? Pois é, através desse projeto, esperamos que esses educandos sejam solidários e tenham a oportunidade de dividir e multiplicar seus conhecimentos, suas habilidades e suas competências com a ajuda da webconferência. Esperamos que, através de exemplos reais e de casos de sucesso, alunos e professores envolvidos nesse projeto, possam colaborar para a melhoria dos resultados de seus alunos/colegas presenciais e ou virtuais da educação pública de nosso estado e país.



Achou legal? Então junte-se a nós e venha participar desse projeto. Divulgue a idéia entre os profissionais de educação de sua região e vamos, todos juntos, participar dessa nova forma de comunicação na educação. 

Vamos transformar o dia a dia de nossas escolas? 
Ah, não esqueça de convidar também os alunos e alunas interessados pelo projeto. Eles são a razão dessa idéia.


Faça parte desse projeto manifestando-se por um ou por todos os canais abaixo:


Lista de discussão - http://groups.google.com/group/alunomestreonline
Facebook - https://www.facebook.com/groups/alunoemestreonline/



Prof. Sandro Ribeiro
Multiplicador de Tecnologia Educacional - GT60
NTE Volta Redonda - RJ

4 comentários:

  1. Olá, Sandro! Parabéns por mais esse trabalho. Nó da Regional Médio Paraíba nos colocamos a disposição do NTE. A webconferência veio pra ficar e nós do setor Ensino gostaríamos muito de aprender a lidar com essa ferramenta. Seguem meus contatos:
    implementacao.port@yahoo.com.br
    (24)33426102

    Att.
    Marluci Pinheiro - DRPMP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marluci, estou a disposição para instrumentalizar a Regional Médio Paraíba. Abração.

      Excluir
  2. Oie Sandro!
    Estava vendo seu blog e os conteúdos, nossa magnífico!
    Poxa quase não tenho tido internet no LIE do Colégio M. Carlos Gramático do município de Engº Paulo de Frontin, por isso não tenho me mantido informada, mas hoje abri meus e-mails e achei muitos envios seus e agradeço muito, pois adorei a gde idéia "Projeto "Aluno e Mestre On Line""
    Nossa vc está de parabéns!
    Continuarei lendo os e-mails e tentando estar sempre por dentro das novidades, que são interessantíssimas demais.
    Obrigada novamente por me manter conectada, valeu!
    Deus abençoe, derrame muita sabedoria e sucesso em tudo que fores executar!
    Bjim no ç2!!!
    Cristiane Cortes_ (cricacortes@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cristiane, a educação pública de nosso estado tem que conhecer e apropriar-se da tecnologia de webconferência. Esse é o meu objetivo, esse é a minha luta. Te encontrar por aqui é sempre muito gratificante.

      Excluir